Aumentar fonte
Diminuir fonte
Logo da Prefeitura

MTur tem 23 cursos gratuitos com inscrições abertas

Qualificações em diversas áreas de conhecimento são direcionadas a profissionais de turismo de todo o país

MTur tem 23 cursos gratuitos com inscrições abertas – Agências de Viagem e Turismo, Libras, inglês, espanhol e Enoturismo. Estes são alguns dos cursos online com inscrições abertas promovidos gratuitamente pelo Ministério do Turismo, em parceria com o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). Ao todo, 23 capacitações estão disponíveis a profissionais de turismo de todo o Brasil. As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de junho clicando AQUI

Entre as qualificações estão: Geografia e Turismo; Libras: compreensão básica; Indicação Geográfica: Agregando Valor a Produtos e Regiões; Geografia e Geopolítica na Atualidade; Biologia; Enoturismo e Desenvolvimento Regional; Agências de Viagem e Turismo; Geografia 1 e 2; e Higiene e Controle de Qualidade de Alimentos, voltado a trabalhadores do segmento de alimentação, como bares e restaurantes.

A mesma parceria também disponibiliza seis turmas de inglês, duas turmas de espanhol e duas turmas de português como língua adicional, direcionadas a profissionais de turismo refugiados e imigrantes, além de brasileiros que queiram aprimorar o conhecimento na língua.

Outra qualificação ofertada, “Higienização e Segurança em Meios de Hospedagem”, tem como objetivo qualificar profissionais e gestores que atuam em hotéis, pousadas, locação de casas temporárias, entre outros, quanto a novas normas e procedimentos de higiene e segurança no setor. Dentre os assuntos abordados está o selo “Turismo Responsável, Limpo e Seguro”, do Ministério do Turismo, que estabelece protocolos de segurança para 15 segmentos turísticos. As orientações do curso visam contribuir para a retomada da confiança por parte de turistas, hóspedes e colaboradores, além de auxiliar na redução da disseminação do vírus.

Os cursos devem ser finalizados até o dia 31 de julho de 2021, prazo final também para emissão de certificado. Para ter direito ao documento, é necessário que o aluno atinja média final mínima de 60%.

MTur tem 23 cursos gratuitos com inscrições abertas
Os campos com borda vermelha não foram preenchidos ou foram preenchidos de maneira incorreta.

VER MAIS

No momento não existem eventos cadastrados em nossa agenda!