Aumentar fonte
Diminuir fonte
Contraste
Logo da Prefeitura

Chácara Jatobá

Chácara Jatobá, pedacinho do paraíso em Taguaí.

Adquirida em 25 de Outubro de 1994, tinha nessa época apenas 1 hectare de café recepado. Hoje, conta com 4,5 hectares, mais ou menos 22 mil pés de café produzindo em média 40 sacas beneficiada por hectare das seguintes variedades: Mundo Novo, Catuaí Amarelo e Vermelho, Icatu Amarelo e Vermelho e Acaiá.

Os nomes Chácara Jatobá e Café Jatobá foram dados em homenagem à magnifica árvore da espécie jatobá (Hymenaea courbaril) com mais de 50 anos de idade que embeleza e refresca a chácara.

                                               

Sustentabilidade

Procuramos produzir café conciliando a produção com a conservação do meio ambiente. Na chácara existem três nascentes de águas cristalinas que são protegidas com matas nativas, reflorestadas a partir do ano de 1995.

                                                       

 

Atualmente conta com mais de 1000 espécies vegetais entre árvores nativas e exóticas, orquídeas, bromélias, cactáceas, suculentas e outras plantas ornamentais, plantadas e cultivadas com muito respeito e carinho. Também há proteção da fauna onde existem muitas espécies de pássaros, entre eles, Canário da Terra, Beija-flor, Bem-te-vi, Sanhaçu, Sabia, Tico-Tico, Saracura e outros.

 

             

             

 

 

 

 

 

CONTATO:

ATENDIMENTO

Todos os dias das 8:00 às 18:00 hs com agendamento prévio

Endereço:

Rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho - SP 249, Km 176,5 - Bairro Saltinho


E-mail:

otojasouza@hotmail.com


Fone:

(14) 9911-97805


Turismo Rural - Chácara Jatobá

"Para um desenvolvimento sustentável, a satisfação das necessidades atuais não pode comprometer as necessidades das gerações futuras"
Chácara Jatobá
Os campos com borda vermelha não foram preenchidos ou foram preenchidos de maneira incorreta.

CALENDÁRIO DE EVENTOS

VER MAIS





No momento não existem eventos cadastrados em nossa agenda!