Aumentar fonte
Diminuir fonte
Contraste
Logo da Prefeitura

Caminho das Águas

Caminho das Águas e Reflexão de Fé

                                                                                 

 

CAMINHO DAS ÁGUAS – REFLEXÃO E FÉ
Conheça o Projeto Caminho das Águas 

Um novo projeto para fomentar a atração turística e despertar as vocações da região. O projeto é denominado como “Caminho das Águas” e tem como objetivo fortalecer o turismo regional, cultivar a religiosidade, o apoio ao turismo regional, apoio ao esporte, divulgação das belezas naturais e o fortalecimento do pequeno comércio e hotelaria.
Com o objetivo de explorar o turismo regional e a religiosidade, o  CAMINHO DAS ÁGUAS é um percurso realizado entre os municípios de Piraju, Sarutaiá, Fartura, Taguaí, Coronel Macedo e Itaporanga, e poderá ser realizado da maneira que o esportista ou peregrino idealizar.


O trajeto tem 107 km, passando por belezas incríveis como rios, lagos, ribeirões e toda beleza dos diferentes tipos de paisagens que podem ser apreciadas ao longo do caminho. Além de propiciar ao peregrino um momento de reflexão durante o percurso.


A ideia do Caminho surgiu devido a uma promessa que o Senhor  José Edgard Napolitano da cidade de Pirajú, feita a Nossa Senhora, em agradecimento da cura do filho de uma amiga que morava na Alemanha, onde sua filha passou 2 meses, e após seu retorno a Piraju, alguns dias após ficou sabendo que o menino, havia tido uma enfermidade no olho e parado de enxergar, e então foi a  Aparecida do Norte por terra no conhecido  CAMINHO DA FÉ, juntamente com seu amigo e  bombeiro Sargento Amilton.


A partir dai o Caminho foi pensado,  projetado e passou por todos os tramites necessário para sua formação e criação, contando com sinalização do trajeto, mapa, guia e o passaporte do peregrino.
Com  inicio da cidade de Piraju e  destino final  a Abadia de Nossa Senhora da Santa Cruz, templo histórico e religioso que atrai visitantes de todos os cantos em busca de sua religiosidade, fé, devoção e história  viva através dos monges cistercienses.

 

Além de toda religiosidade proposta no Caminho, o  projeto visa a promoção do turismo regional,  valorização dos estabelecimentos de hospedagem, comercio local e regional, além da divulgação dos artistas e  trabalhos artesanais da cidade , gastronomia  típica e caseira.

                                                 


O caminho foi inspirado no milenar caminho de Santiago da Compostela na Espanha, contemplando 5 lindas cidades do nosso interior, cada qual com suas características e belezas naturais, com caminho e acesso por estradas rurais,  oferecendo a oportunidade de saborear a  gastronomia típica regional.

 

                                                 

CONTATO:

ATENDIMENTO

Roteiros e Circuitos - Caminho das Águas

Conheça o Caminho das Águas
Caminho das Águas
Os campos com borda vermelha não foram preenchidos ou foram preenchidos de maneira incorreta.

CALENDÁRIO DE EVENTOS

VER MAIS





No momento não existem eventos cadastrados em nossa agenda!